Folk Lusitania

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Folk Lusitania

Mensagem por Vali em Qua 16 Jun 2010 - 9:43

Gostava de dar a conhecer um forum sobre folk.
http://folklusitania.heavenforum.org/

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
Vali
Novo Pagão
Novo Pagão

Ver perfil do usuário

Re: Folk Lusitania

Mensagem por Selene Arnauld em Qua 16 Jun 2010 - 16:48

Boa ideia!já la fui e gostei do que vi...mas ainda n m inscrevi! silent pq pretendo dedicar-lhe algum tempo,e isso é algo q agr n tenho!mas contem cm a minha participação! Very Happy
Selene Arnauld
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vali em Sex 2 Jul 2010 - 16:00

Fica uma banda para a amostra

Faun
http://www.myspace.com/paganfolk
Vali
Novo Pagão
Novo Pagão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pit AdVitam em Ter 10 Ago 2010 - 18:53

Olá a todos, vou apresentar-me sob este tópico porque tem a ver com a razão que me levou a inscrever-me neste fórum.

Sou musico e toco principalmente musica Irlandesa e escocesa, toco neste momento violino, bandolim, bandolesa embora também já tenha tocado outros instrumentos que neste momento não são o foco da minha pratica como o tin whistle e a darbuka árabe. Estou actualmente envolvido em dois projectos musicais que exploram fusões folk, num deles dá se primazia a um lado mais portugues fundido com o folk irlandês e balcânico, o outro projecto é mais na area da recolha e arranjo de temas medievais, assim como também reels e jigs irlandeses, mazurcas francesas e outras danças bretãs.
Resumindo, juntei-me a este fórum porque aprecio a fusão que os Eluveitie fazem do metal e o folk. O meio do metal não é bem a minha praia, embora musicalmente o valorize e pretendo conhecer mais músicos deste género, e que eventualmente estejam dispostos a criar um projecto musical com base numa fusão parecida. Conheço muitos músicos do meio folk português, mas gostava de trazer ao projecto um power que acho existir no metal.

Já agora aproveito para divulgar a quem gosta de musica dita "Celta" pode juntar-se a um grupo de membros da qual faço parte, a tocar musica tradicional Irlandesa no Pub O'Guilins no Cais do Sodré em Lisboa.~
Cumprimentos Celtas
Pit AdVitam
Novo Pagão
Novo Pagão

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?success=1&id=512253974

Mensagem por ISilva em Qua 11 Ago 2010 - 13:43

Olá!

Bem vindo!! Os teus projectos devem ser muito muito interessantes!!

Acho que era muito giro se formasses um projecto de metal, a junção dos 2 é mesmo muito bom!!!

Eu canto em coros há alguns anos e agora ando a pensar muito se era capaz de cantar numa banda.
ISilva
Novo Pagão
Novo Pagão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celtic Angel em Qua 11 Ago 2010 - 14:54

Bem vindo!

Eu também sou grande fã de música tradicional Irlandesa e tenho um bodhran (que trouxe de Galway) e um Tin Whistle.

Tenho de um dia vos ir conhecer ao Cais do Sodré Wink
Celtic Angel
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pit AdVitam em Qua 11 Ago 2010 - 15:33

Obrigado pelas boas vindas, e incentivo, Isilva acho k deves atirar-te ao que gostas realmente, eu percebi por experiencia própria que na realidade n importa o k os outros dizem ou pensam, se gostas de uma coisa e te dedicares isso dará frutos, e só nos enriquece.
Celtic Angel podes trazer os teus instrumentos e juntares-te a nós uma segunda-feira destas por volta das 23, é uma irish session, uma jam session que se baseia no folk irlandês, um habito de comunhão, convívio e evolução musical conjunta que faz todo o sentido, ja não temos um bodrhan assíduo há uns tempos! Se tens uma mínima noção rítmica n te acanhes e toca connosco. Estão todos convidados aliás porque queremos divulgar esta prática, este é o único pub irlandes a ter uma session em Lisboa, e que eu saiba há apenas mais uma no Porto e é pontual.
Pit AdVitam
Novo Pagão
Novo Pagão

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?success=1&id=512253974

Mensagem por Celtic Angel em Qua 11 Ago 2010 - 16:04

Eu gostava imenso de me juntar a vocês, mais ainda não sei bem tocar bodhran. Se puder junto-me a vocês nem que seja pela companhia. Tenho saudades de uma jam session de folk...
Celtic Angel
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por ISilva em Qui 12 Ago 2010 - 5:49

E se marcassemos um meeting com o pessoal do forum e fossemos assistir todos juntos?

Obrigada, penso que tens toda a razão!! Tenho de me começar a mexer e encontrar alguem que queira iniciar uma banda Wink Olha se algum dia fizeres uma de metal, conta comigo Wink
ISilva
Novo Pagão
Novo Pagão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Selene Arnauld em Qui 12 Ago 2010 - 16:07

Eu levo o meu tin whistle que comprei em Kilkenny :p já consigo tocar razoavelmente bem! XD
Selene Arnauld
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pit AdVitam em Sab 14 Ago 2010 - 12:59

Muito bem então ja sabem segundas-feiras ás 23h No O'guilins =)
Photobucket
Pit AdVitam
Novo Pagão
Novo Pagão

Mensagem por Vali em Qua 18 Ago 2010 - 11:35

No nosso forum o pessoal esta a combinar um meeting para os lados do Cais do Sodre seguido de Sintra. Da um pulo la e convida-os. Depois temos um topico sobre o Irish se quiseres fazer la alguma promocao
Vali
Novo Pagão
Novo Pagão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: